2019
Goiânia/GO - Brasil

O projeto conceitual deste complexo, é resultado da união de empresas líderes em seus nichos que buscam viabilizar algo além de uma Arena para o Goiás Esporte Clube, associando a Comércio, Varejo e Residencial.

A Arena em si, tem capacidade de capacidade de 21.282 assentos, sendo 52 Camarotes de 18 pessoas, em uma área de 33.475m².

O Mixed Zone fica na rua interna entre a Arena e os outros setores do complexo, apresentando uma área de transição e convívio, criando harmonia para o complexo. Essa área de tráfego exerce diversas funções, que vão desde a distribuição dos diversos fluxos como se tornar um ambiente de convívio, eventos e dispersão.
Entre o Mixed Zone e a Arena, o Setor Oeste ficam concentrados os Lounges e áreas de apoio dos Camarotes e Cadeiras Premium, bem como os Vestiários, áreas de Imprensa e demais áreas de uso dos públicos com acesso restrito.
A concentração no Setor Oeste melhora a operação e concentra as áreas exclusivas do estádio no setor mais nobre e diretamente conectado com as áreas comerciais externas e empreendimento associados.
Acima da Mixed Zone, uma ligação entre áreas Premium da Arena e as Áreas Comerciais externas criam uma oportunidade única de melhorar ainda mais a experiência do usuário. Essa conexão, de forma flexível, pode acontecer de forma integrada ou totalmente independente da operação da Arena, pois a própria ligação se transforma em um espaço multiuso com infinitas possibilidades.

Como conceito, a proposta do varejo inclui não apenas lojas convencionais, mas está previsto um mix de atividades, como por exemplo, Varejo de Moda, Gastronomia, Alimentação, Entretenimento Familiar, Entretenimento Interativo e Inovação.
E o setor Comercial vai abranger áreas para usos diversos ligadas a atividades de trabalho e produção intelectual, podendo abrigar Espaços Corporativos, Salas de escritório, Coworking e Incubadoras de Startups.
Uma Praça Central faz a conexão entre as edificações Residenciais e Comerciais. A região é considerada propícia para o desenvolvimento imobiliário com foco no Residencial, onde que a própria legislação incentiva o adensamento da região e a verticalização que já é uma realidade no entorno.
O complexo foi pensado para ser um “Life Style” dentro da cidade de Goiânia, capaz de se tornar um importante ponto de destino. A proposta de buscar uma população permanente significativa, cria um potencial de sinergia entre todas as atividades muito grande.
Para atender este público, são mais de de 3 mil vagas de Estacionamento em todos os setores do complexo.

Ficha técnica

  • Área Construída:

    131.392m²

  • Área Do Terreno:

    67.245m²

  • Capacidade:

    21.282 Assentos

  • Servidos Fornecidos:

    Projeto Conceitual

  • Empresas Consultoras Associadas:

    Planova / Wtorre

  • Área Comercial: 18.664m²

    Área Varejo: 12.600m²

  • Área Residencial: 66.653m²

    Área Arena: 33.475m²