Experiência e Inquietude.
Uma empresa que combina os valores da experiência acumulada com a inquietação de um espírito inovador. Uma equipe de profissionais que são apaixonados pelo que fazem.

Sócios

  • Daniel Hopf Fernandes

    CEO - Sócio Fundador

    Daniel Hopf Fernandes

    Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU / USP), em 1997. Extensão Universitária - “CRITICA Y PROYETO” - Tailler de Projetos com Henrique Miralles Universidade Politécnica da Catalunia – Barcelona / Espanha em 1997. No ano seguinte, fundou a Fernandes Arquitetos Associados. Seus primeiros projetos foram no segmento residencial e depois, na área da saúde, em edifícios que hoje somam mais de 100 mil m² de área construída e operam mais de mil leitos. No vasto portfólio de transportes, projeto inúmeras estações para os sistemas metroviários de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Monotrilho de Manaus e VLT de Cuiabá. Criou projeto para o Parque Linear do Rio Pinheiros, em São Paulo e iniciou no segmento esportivo em 2005, com projetos para os Jogos Pan-Americanos. Hoje, detém estudos e projetos para diversos estádios, como as Arenas Grêmio, Ponte Preta, Pacaembu (reforma), São Jorge e Fonte Nova, além dos projetos da Arena Pernambuco e do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã, para a Copa do Mundo FIFA 2014. A experiência na área aeroportuária, iniciada em 2011, com o desenvolvimento do Aeroporto Internacional de Nacala, em Moçambique – o primeiro projeto internacional do escritório, desencadeou no Projeto Executivo do Retrofit do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport, em Guarulhos – SP e nos estudos para as concessões dos Aeroportos de Salvador e Fortaleza, realizado em 2015. Sendo reconhecido como percursor no uso do Bim no Brasil, colaborou para que a Fernandes assumisse o projeto executivo e coordenação de todos os projetos complementares para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Além de projetar, Daniel Fernandes atua como palestrante em eventos nacionais e internacionais, nos quais compartilha sua experiência à frente de projetos que envolvem, sobretudo, processos de modernização e construção de estádios e outros espaços esportivos no Brasil. A presença em eventos no exterior também é motivada pela entrega de prêmios e outras ocasiões.

  • Luis Henrique de Lima

    COO - Sócio Sênior

    Luis Henrique de Lima

    Graduado em 2004 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-SP) - São Paulo/SP, iniciou sua carreira na Fernandes Arquitetos Associados em 2003 participando de projetos nas áreas hospitalar e de transportes. Efetivado como arquiteto desde sua formação, continuou trabalhando nos principais projetos da Fernandes nos segmentos de urbanismo e infraestrutura, estações para os sistemas metroviários de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Monotrilho de Manaus e VLT de Cuiabá e, em seguida, outros para o mercado imobiliário. Desde 2007 acompanhou o início dos projetos esportivos na Fernandes com a Arena Grêmio e já como coordenador, em 2009 atuou no projeto da Arena Pernambuco e do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã, para a Copa do Mundo FIFA 2014. Em 2013 e 2014 atuou como coordenador geral do projeto executivo e coordenação de todos os projetos complementares para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e em seguida no Projeto Executivo do Retrofit do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport, em Guarulhos – SP, que desencadeou nos estudos desenvolvidos para as concessões dos Aeroportos de Salvador e Fortaleza, realizado em 2015.

Associados

  • Rodrigo Araújo Dos Santos

    Arquiteto

    Rodrigo Araújo Dos Santos

    Graduado em 2009 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU-MACK) - São Paulo/SP, desde 2011 é arquiteto na Fernandes Arquitetos Associados, onde participou de projetos principalmente na área de infraestrutura e transportes, como as estações das Linhas 2, 4, 6 e 17 do Metrô de São Paulo e coordenou os projetos da Linha 7-Rubi da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Faz parte da equipe de Estudos de Viabilidade desenvolvimento projetos para novos empreendimentos públicos e privados, incluindo equipamentos esportivos, culturais e de entretenimento, bem como de desenvolvimento imobiliário de complexos multifuncionais, tendo em 2015 participado dos estudos desenvolvidos para o chamamento público de interesse na Reforma e Modernização do Complexo Esportivo Pacaembu e para o projeto da arena indoor Parque Anhembi, realizados pela Prefeitura de São Paulo.

Comunicação

  • Barbara Schultz Fernandes

    Comunicação

    Barbara Schultz Fernandes

    Formada em 1996, em Desenho Industrial, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo, atuou como designer gráfica em agências desde 1993, ainda como estagiária. Em 2000 abriu sua própria agência de Design Gráfico atuando em um universo diversificado, como escritórios de advocacia, a própria Fernandes Arquitetos, restaurantes e bares, e se especializando nas mídias digitais, mas além de sites, desenvolveu telas para as propostas da NET TV para o sistema digital de TV, assim como uma série de hotsites de programas de incentivo da Microsoft para parceiros. Com experiência adquirida nas agências que trabalhou, realizou projetos de Comunicação Visual (sinalização) para a NET TV, Escola Pinheiro e Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Em alguns destes projetos de Comunicação Visual, atuou em parceria com a Fernandes Arquitetos, caso do Hospital Estadual Mario Covas em Santo André, e do Hospital Estadual de Mogi das Cruzes, assim como para Samantha Café e outros. Pós graduada em Branding em 2004 e em Marketing e Comunicação Digital em 2009, ambas pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, resolveu empreender como sócia fundadora e CEO do segundo e-commerce de vinhos no Brasil, de 2006 a 2010. Ao se desligar da sociedade ao final de 2010, começou nova consultoria para a Fernandes Arquitetos, e em 2011 passou a fazer parte da equipe criando um departamento interno de Comunicação & Marketing, além de desenvolver e implementar um novo planejamento estratégico de branding relacionado diretamente a novos negócios e coordenando os serviços de assessoria de imprensa.