2019
Campos do Jordão / SP

A Fernandes Arquitetos/Urbancom, após análise do contrato de concessão e dos estudos elaborados, elaborou uma proposta de nova divisão de unidades de negócio. A proposta visa buscar a maximização das receitas e a racionalização dos custos, buscando gerar mais eficiência e menores riscos para a concessão, implicando em um melhor resultado financeiro.

Viva a Experiência - Os hábitos das pessoas, quando tratamos de lazer, entretenimento e turismo vem se modificando nas últimas décadas. Cada vez mais exigentes, as pessoas tem buscado investir seu tempo e dinheiro em experiências marcantes.

Neste contexto, um Parque de Lazer em uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo precisa ser pensado para atender este novo perfil. Novas tendências, como o turismo cultural, o lazer ligado à gastronomia, novas alternativas de entretenimento infantil, podem tornar o Parque Capivari um destino obrigatório em Campos do Jordão, um espaço que toda família precise reservar um dia na cidade para viver esta experiência.

Entretenimento e Lazer
Teleférico: exploração do teleférico que liga o Parque Capivari ao Morro do Elefante
Trenó: exploração do trenó a ser construído como obrigação do edital, área abaixo da passagem do teleférico
Pedalinho: locação de pedalinhos a serem disponibilizados no lago

Espaços de Experiências
Gastronomia: espaço de experiências gastronômicas, divididos entre restaurantes de renome e pequenas operações artesanais
Compras: espaço de experiências em compras, com lojas diferenciadas para proporcionar experiências para os turistas.
Entretenimento: espaço de experiências de entretenimento, com locais e atividades voltadas principalmente para o público infanto-juvenil
Cultura: espaço para experiências culturais diversas por parte do público prioritariamente turístico.
Estacionamento: vagas de estacionamento para usuários do parque. Sugestão de terceirização da operação e estabelecimento de contrato com operadora de estacionamento

Eventos e Merchandising
Naming Rights Trenó: venda de naming rights para o Trenó, incluindo a disponibilização de comunicação visual no teleférico para o patrocinador
Eventos Outdoor: realização de eventos na Praça Central
Eventos Indoor: realização de eventos em espaço fechado no Bloco de Entretenimento
Publicidade Estática: elaboração de plano diretor de comunicação para exploração das possibilidades de publicidade estática ao longo do parque
Ativações e Ações Promocionais: cessão de espaços para realização de divulgação de produtos e serviços por empresas.

Ficha técnica

  • Cliente:

    Ecoparques

  • Área Construída:

    21.730,75m²

  • Serviços Prestados:

    Estudo De Viabilidade