2014
Cochabamba, Bolívia
Arena Cochabamba – Jogos Sul-Americanos de 2018
A cidade de Cochabamba cede da 10a edição dos Jogos Sul-Americanos de 2018 projeta uma nova arena multiuso com capacidade para 60 mil pessoas, que atenda diversos tipos de eventos, como shows, festivais, conferências, feiras além de outros acontecimentos esportivos.
O projeto preliminar da arena contempla duas opções, ambas baseadas na cultura local. A primeira representando uma flor típica da região andina, a “Kantuta Tricolor”, considerada símbolo nacional por possuir três cores da pátria em suas pétalas, e a "Bandeira Patujú“. A segunda, visando representar a série de cores do arco-íris que compõem uma das bandeiras nacionais mais conhecidas dos tempos antigos, a “Bandeira Whipala”, amplamente utilizada pelos povos Aymaras e Quechuas.
A arena está dentro de um plano de investimento de estádios na Bolívia, e seria eventualmente a primeira a ser construída para atender os jogos. Essa arena pretende se consolidar como um novo marco para a cidade, que é a terceira maior cidade do país. O projeto também valoriza o entorno, que contará com hotéis e centros de convenções, edifícios empresariais, áreas residenciais, comerciais, educacionais, entre outros espaços a fim de potencializar o uso dessa edificação e criar uma nova centralidade de desenvolvimento urbano na região.
Ficha técnica
- Área Arena:
165.000,00m2
- Área Do Terreno:
180.000,00m2
- Capacidade:
60.000 Assentos
- Serviços Prestados:
Estudo De Viabilidade