2018
São Paulo/SP

Estudo Conceitual para um Hub Center - Centro de Comércio e Serviços. A diversificação de marcas, produtos e serviços em um mesmo espaço é uma tendência e já vem dando um novo conceito às lojas físicas. Com o conceito de serviços integrados, a experiência de consumo é potencializada através da conveniência da simultaneidade de serviços integrados em um mesmo ambiente assim como na proximidade dos domicílios.

De acordo com a região a ser implantado, o CCS terá seu mix baseado na analise e cruzamento das informações de mercado e consumidores. Portanto, para cada um dos terrenos a serem implantados os CCS, será definido uma “família de negócios” que vão de serviços gerais, conveniências, gastronomia, compras, cultura e lazer. O sistema que possibilita a repetição através da modularidade, é parte essencial para alcançar um projeto econômico, permitindo uma construção simples, porém impactante em sua identidade. Neste sentido, uma analogia pode ser feita com o conceito empregado no conhecido LEGO, onde a replicação de peças padronizadas e bastante simples, oferecem uma infinidade de possiblidades de arranjos de layout, tamanho e cores. Uma estrutura básica, padronizada e modular, inicialmente genérica, que se adapta as necessidades específicas de cada terreno e região. Mas, uma arquitetura que tenha elementos fortes e comuns de identificação, que possa acontecer em diversos pontos da cidade, mas que nunca seja exatamente igual. Reforçando a marca exclusiva de uma rede de Hub Centers.

Ficha técnica

  • Área Construída:

    1.104,35m²

  • Área Do Terreno:

    1.250,00m²

  • Serviços Fornecidos:

    Projeto Conceitual