2002
Barueri, São Paulo
A casa ocupa um terreno de 1.700,00 m² de formato irregular, com aclive moderado e densa mata nativa, localizado em região com características quase rurais a 32 km de São Paulo. O partido estrutural em alvenaria armada é o grande responsável pelo resultado na conformação dos ambientes e na estética da construção. Adotado com o intuito de reduzir ao máximo os custos de construção, o sistema rezumi-se no uso de blocos de concreto estruturais armados onde as próprias paredes são a estrutura de sustentação da construção e também da cobertura em madeira. Praticamente não foram usados materiais de acabamento, deixando os blocos aparentes e mantendo seu aspecto natural. Com excessão do piso interno de algumas paredes que foram pintadas de branco ou cores vibrantes, todos os demais materiais empregados na obra foram deixados em seu aspecto natural. A implantação buscou ainda a melhor acomodação no terreno minimizando os serviços de terraplenagem e também do corte de árvores.
- Prêmio
2º Prêmio Prisma - 2º colocado"Edificações"
2º Prêmio Prisma
“A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores da edição 2006 do Prêmio Prisma, que visa a divulgar obras projetadas e construídas com produtos pré-fabricados de concreto, foi muito bem-sucedida e contou com a presença de praticamente todos os setores do segmento. A premiação aconteceu no auditório do Instituto de Engenharia de São Paulo, em 28 de novembro último”
2º colocado em edificações, pelo projeto da residência André Fernandes, em Barueri, SP, o arquiteto Daniel Hopf Fernandes recebe a placa do prêmio do engenheiro Paulo Grossi, gerente da Regional São Paulo da ABCP
fonte: http://www.premioprisma.com.br/
Ficha técnica
- Ano Projeto:
2002
- Ano Obra:
2003