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2016
Florianópolis, Brasil
O sistema de transportes BRT (Bus Rapid Transit) permite um legado importante ao reduzir as distâncias entre as cidades de Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e São José, suas áreas centrais e residenciais na região metropolitana. As estações são conformadas como estações de metrô, são acessíveis, com portas automáticas, comunicação visual sinalizando local de parada de cada linha e painéis sinalizando aos usuários, o horário de chegada do próximo ônibus.
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Por se tratar de um sistema de transporte expresso, suas vias são segregadas do tráfego normal, isso resulta em estações implantadas nos canteiros centrais das vias de embarque e desembarque rápido e em nível. A estrutura da estação foi pensada para ser de fácil montagem, com perfis estruturais leves e pré-fabricados trazendo velocidade para a montagem e redução de perdas de materiais. O fechamento idealizado em chapa perfurada, permite além da passagem de luz natural, um sombreamento e uma ventilação natural. O uso de painéis fotovoltaicos minimiza o custo energético ao longo do tempo. Funcionalmente a estação é flexível para qualquer tipo de veículo, com a previsão inicial para ônibus articulado com capacidade de 180 passageiros e podendo receber ônibus de até 270 passageiros, ou seja, ampliando a capacidade do sistema como um todo sem a necessidade de novos investimentos e obras com o crescimento da demanda ao longo do tempo.
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Ficha técnica
- Total:
67 Estações E 7 Terminais
- Serviços Prestados:
Estudo De Viabilidade